28/06/2011

Não descarte essa ideia, tudo é codificado.

Dizem que recentemente entramos na era digital, em que tudo é número. Na realidade, entramos nela com Descartes (1596-1650), uma vez que, para ele tudo o que existe fisicamente é mensurável, corresponde a quantidades, a números: o real é "numerizável". 

Devido às coordenadas cartesianas - eixo das abscissas e ordenadas - tudo que existe na ordem dos corpos, na ordem física, é do âmbito do espaço, sendo, portanto, mensurável, quantificável, podendo ser expresso sob a forma de relação entre números. E esse é o princípio da realidade virtual, onde tudo o que vemos corresponde a códigos binários, isto é, tudo o que vemos na tela do computador foi escrito, pode ser escrito.

Pode-se escrever o mundo com 1 e 0, alinhados segundo certas regras. Tudo o que existe espacialmente pode ser expresso em fórmulas. Eis por que, entre outras coisas, Descartes é genial. Mostrou como toda a geometria pode ser "aritmetizada", como tudo o que existe no espaço pode ser expresso sob a forma de números. A natureza pode ser escrita.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...