16/10/2011

Rio Comicon 2011

Entre os dias 20 e 23 de outubro o Rio de Janeiro (Capital) será palco do Rio Comicon 2011, um dos maiores eventos internacionais sobre quadrinhos. Exposições nacionais e internacionais, palestras debates, oficinas e apresentações de vídeos e trabalhos de artistas independentes ocuparão a Estação Leopoldina. Com foco na disseminação da cultura dos quadrinhos para o grande público, o Rio Comicon também busca fomentar o mercado editorial de quadrinhos no país.

Os temas centrais desta edição do evento serão o mangá e os super-herois. Os organizadores do evento destacam a importância dessas duas vertentes de quadrinhos e a importância de discuti-las e disseminá-las. O Rio Comicon abrigará uma mostra especial com trabalhos do estúdio japonês CLAMP, que reúne mulheres conhecidas como as rainhas do mangá, além de homenagear os 75 anos da DC Comics, famosa editora norte-americana de histórias em quadrinhos, responsável por ícones como Superman, Batman, Mulher Maravilha e também detentora do selo Vertigo, que é focado no mercado de HQ's com temática adulta.

Entre os destaques na lista de convidados, com cerca de 30 nomes, estão o inglês Chris Claremont, criador dos X-Men, e o norte-americano Peter Kuper, conhecido por suas transposições de obras como de Franz Kafka para HQ`s. Haverá ainda mostras de filmes e documentários, oficinas, sessões de lançamento de livros e quadrinhos e desfiles de cosplay. A seção Plataforma de Desenhistas reunirá astistas que desenharão e autografarão suas obras para o público.
Estação da Leopoldina

Rio Comicon 2011
20 a 23 de Outubro
Das 10h às 22h
Estação Leopoldina - Avenida Francisco Bicalho, s/n - São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...