28/08/2011

Helios - Projeção de mapeamento em 3D

Esse vídeo foi gravado durante Skyway International Light Festival que aconteceu durante os dias 9 e 13 de Agosto de 2011, em Torun na Polônia. No vídeo aparece uma projeção com mapeamento em 3D criado pela Limelight Projection, que tinha como desafio criar um videomapping que além de mostrar espetaculares elementos geométricos que se movimentam em 3D, iria contar uma história.

Uma história sobre o tema do festival: os cinco elementos (terra, fogo, ar, água e o tempo) e, ao mesmo tempo criaram a visão deles sobre a teoria heliocêntrica de Nicolau Copérnico, que nasceu em Torun, e que até hoje é o cidadão mais famoso, mais ilustre da cidade.

A projeção começa regressando ao tempo, para mostrar a teoria anteriormente aceita, onde todos os planetas do universo giravam em torno na terra. A partir desse ponto, os cinco elementos entram em cena, fazendo o prédio da projeção ganhar vida, para depois ir se aproximando do momento em que Copérnico fazia suas observações, e por fim terminando com seu sistema solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...