16/08/2011

Curso de História da Astronomia

Como foi prometido no post "Identificando o Céu" de que os próximos cursos que o Planetário da Gávea (RJ) oferecesse, o IndicadorOculto indica e recomenda. Agora o curso proposto é sobre a História da Astronomia, a programação será de segunda a sexta da próxima semana (de 22 a 26 de agosto), das 19:30 as 21 hrs e é sempre bom lembrar que o estacionamento no Planetário é de graça pra quem for realizar o curso.

 O curso é composto por cinco aulas que narram a história da Astronomia numa ordem cronológica, desde os primórdios da civilização, passando pela Antiguidade, Idade Média, Renascimento indo até o início do século XX. A abordagem é calculada na construção do conhecimento astronômico que se originava na necessidade da superação dos desafios impostos pela natureza. Sempre que necessário, os recursos do planetário serão utilizados a fim de elucidar alguns conceitos referentes à visão dos povos antigos.

Lembrando que as aulas serão ministradas na Cúpula Carl Sagan, uma das mais modernas da América Latina e que homenageia um dos maiores astrônomos modernos pelo seu serviço prestado em benefício da propagação do conhecimento científico. O investimento para realizar o curso é de R$80,00 e tem direito ao material didático e certificado de conclusão do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...