31/08/2011

Dia e Noite em New York

Este post será em homenagem à cidade de New York. Não sou daqueles que só elogia o que vem de fora do nosso país não, muito pelo contrário. Mas nessas muitas idas e vindas no marejar das águas nem sempre tranquilas da internet me deparo com um belo trabalho fotográfico, onde o tema de fundo era a "Big Apple". Essa é a minha singela homenagem aos 10 anos da maior tragédia em solo americano.

O trabalho em questão é o projeto "Day to Night" do fotógrafo americano Stephen Wilkes, que registrou em uma só imagem belas paisagens de New York metade durante o dia e a outra metade a noite. É um tipo de time-lapse estético, registrado em uma só imagem. (Super dica, clique nas imagens para vê-las em seu tamanho original).
Washington Square Park
Park Avenue
Central Park 

O segredo do artista, para conseguir fotos tão impressionantes e fluidas, Wilkes teve que se dedicar muito para cada foto, um mínimo de 10 horas seguidas capturando as nuances da paisagem e do tempo. Juntando o resultado de todo esse trabalho em uma só imagem, Wilkes não só traz paisagens exuberantes da cidade, como também deixa impresso o resultado da passagem do tempo e da interferência do homem, sobretudo nas paisagens noturnas.

Times Square
The Highline
The Flatiron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...