21/08/2011

Paul Smith, o artista da Máquina de Escrever

Paul Smith nasceu na Filadélfia no dia 21 de setembro de 1921. E nasceu com uma grave paralisia cerebral. Por causa dela Paul não pôde frequentar a escola, mas não o privou de uma vida notável. Afinal o gênio que se encontra dentro de todos nós sempre acha um meio de se libertar, e o deste simpático senhor ao lado se revelou através do uso da Máquina de Escrever, assim também como um excelente jogador de xadrez.

Paul Smith desenvolveu sozinho seu dom para desenhar usando os caracteres existentes em uma typewriter machine. Devido a sua deficiência, Paul não consegue pressionar duas teclas ao mesmo tempo, então ele tranca a tecla shift pressionada e faz sua arte usando em sua maioria os símbolos no topo das teclas numéricas. Em outras palavras, seus quadros foram baseados nestes personagens: @ # $ % ^ & * ( ) _


Sua história é tão impressionante quanto seus trabalhos, afinal como que uma pessoa que depende de outros para conseguir se mover, se banhar, se vestir, é capaz de criar "desenhos" de extrema qualidade, melhor do que 99% da população mundial conseguiria.

Através de sete décadas, Paul criou centenas de quadros. O seu domínio sobre a máquina de escrever foi evoluindo com o tempo, Paul foi desenvolvendo técnicas para criar sombras, cores e texturas que fez seus desenhos se assemelharem ao traçado de um lápis ou desenhos a carvão.















3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...