07/09/2011

Restaurando monumentos com Lego

Em 2007 o alemão Jan Vormann, pôs em prática um projeto artístico, que vislumbrava se tornar algo mais, tinha como objetivo ser um manifesto, que assim como toda arte, visa uma única reação, inspiração. Vormann resolveu começar a restaurar monumentos e lacunas de prédios danificados com peças de lego. Este projeto, intitulado Dispatchwork, teve como ponto de partida  as paredes de Bocchignano, um vilarejo em Roma.

Em três anos com o projeto posto em prática, Jan restaurou cenários urbanos em 10 cidades diferentes mundo afora, entre elas Berlim, New York e Tel Aviv em Israel. E partindo do princípio que seu projeto artístico trata-se de um manifesto, Jan Vormann tem como objetivo e propósito encorajar qualquer pessoa a reunir um grupo e muitas peças de lego para realizarem tais "restaurações" por conta própria em suas cidades,.

Se você quiser participar, basta começar, depois tire as fotos da sua legorestauração e envie para o e-mail de contato do projeto que é: dispatchwork@gmail.com que sua intervenção será postada no site http://www.dispatchwork.info/ Até hoje 22 cidades já contaram com grupos que aderiram à ideia, São Paulo é a representante brasileira.

Toulouse, França

Toulouse, França

Barcelona, Espanha

Arnsberg, Alemanha

Bocchignano, Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...