11/07/2011

Realidade Aumentada - Debate no Oi Futuro

QR Code
No dia 20/07 (Quarta-Feira) às 19:30 será realizado um debate, no Oi Futuro do Flamengo (perto da Estação do Metro do Largo do Machado) com Daniel Gelder, vice-presidente da Metaio, a maior empresa do mundo dedicada a produzir livros e aplicativos com esta tecnologia, discutirá com Rogério da Costa, Doutor em História da Filosofia pela Université de Paris IV e professor do Programa de Pós Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP.

Realidade Aumentada é uma linha de pesquisa dentro da computação gráfica que lida com a integração do mundo real e elementos virtuais ou dados criados pelo computador. Para resumir melhor todo o conceito, Realidade Aumentada é um sistema que combina elementos virtuais com o ambiente real, é interativa e tem  processamento em tempo real e é concebida em três dimensões.

O debate recairá sobre como o muro entre os mundos virtual e real está próximo da sua queda, quando o aumento ou diminuição do índice de realidade torna-se, praticamente, um controle de volume de um rádio. Lembrando que a entrada é franca e senhas serão distribuídas meia hora antes do evento.

Achei esta matéria do Jornal da Globo de 2009 sobre RA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...