03/07/2011

Blue Valentine (Cinema)

Este filme é um dos melhores exemplos de como uma péssima "tradução" - se é que assim pode ser chamada - do título de um filme pode estragar com a divulgação de um excelente filme. O título original - Blue Valentine - é excelente, onde valentine como a maioria deve saber faz referência ao Saint Valentine's Day, equivalente ao nosso dia dos namorados. Mas a parte sutil e genial do título em inglês é o adjetivo blue, que em inglês faz referência a algo depressivo, triste, em decadência.

Então, vem o fantástico time de tradutores de filmes estrangeiros e estragam completamente com o título do filme, nomeando-o de "Namorados para Sempre"... O que de longe, não tem o menor cabimento com a temática abordada no filme. Não estarei contando nada de relevante da história se disser que o filme é extremamente bonito e angustiante ao mesmo tempo. Com atuações maduras e verdadeiras. Impossível não se identificar com algumas cenas deste filme, que pode ser considerado, como um dos que melhor retrata o que é o amor nos dias atuais.

Com o seu lançamento feito no final de semana do Dia dos Namorados, com certeza muitos casais podem ter comprado a entrada, iludidos pelo meloso título de namorados para sempre, e se depararam com um filme nada parecido com uma comédia romântica, e sim um filme intenso, que alterna momentos felizes e tristes, muito mais próximo da vida real. Blue Valentine é um filme que conta a história de um casal, que se apaixona mutuamente e ao contrário de terminar no "felizes para sempre" vai diversos degraus além desse momento. Excelente obra do diretor Cianfrance

Um comentário:

  1. Filme excelente! Muito reflexivo, e realmente demonstra a quantas vai o amor romântico dos dias atuais, a grande maioria dos relacionamentos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...