13/07/2011

O Pós-Moderno

Castelinho do Flamengo
Durante todo o mês de Julho estará ocorrendo a Mostra "O Pós-Moderno" no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, o famoso Castelinho do Flamengo. A construção foi tombada pela prefeitura do Rio e se tornou um ponto turístico e cultural da cidade carioca. O espaço é voltado para exposição de artes plásticas e discussão poético-filosófica através de saraus e oficinas.

Durante o mês ocorrerá uma seleção de obras cinematográficas divididas em quatro semanas, de 4 a 31, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Na primeira, "Pós-modernidades na ficção", com "Videodrome", de David Cronenberg; "THX 1138", de George Lucas; e "Minority Report", de Steven Spielberg.

"Pós-modernidades no cinema alemão" entra na segunda exibindo "A metamorfose", de Jan Nemec; "Tão longe, tão perto", de Wim Wenders; e "Adeus, Lênin!", de Wolfganger Becker. Já a terceira semana, "Pós-modernidades na narrativa" o público pode assistir "Amnésia", de Cristopher Nolan; "Corra, Lola, corra", de Tom Tyckwer; e "Clube da Luta", de David Fincher.

E na última semana, "Pós-modernidades na música", tem "The Doors", de Oliver Stone; "Sid & Nancy - o amor mata", de Alex Cox (sobre Sid Vicious do Sex Pistols); e "Últimos Dias", de Gus Van Sant (sobre Kurt Cobain). Essa última semana promete, hein!

Além das sessões de cinema, todos os sábados do mês às 19h (dias 9, 16, 23 e 30) será encenada a peça "Cenas da vida Pós-Moderna", uma livre adaptação da obra homônima da escritora argentina Beatriz Sarlo, com intervenções textuais de outros nomes, cujo pensamento exprime as inquietações sobre o fenômeno do pós-moderno e como ele atua em nossas vidas. Texto de Hélio Ricardo, com Simone Marçal e Hélio Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...