04/07/2011

Sandman Edição Definitiva

Edição Definitiva - Volume 1
Edição Definitiva de Sandman, uma das mais cultuadas comic books de todos os tempos. E não é sem motivos. Criada em 1988 por Neil Gaiman para o selo Vertigo, alcançou sucesso de crítica e público rapidamente.

"Vou revelar-te o que é o medo num punhado de pó"


Foi essa frase de T.S. Eliot que serviu para embalar o lançamento desta série. Mesclando mitologias antigas e fantasia sombria, além de acrescentar elementos históricos, modernos e místicos, Sandman é considerada a séria artisticamente mais ambiciosa da nona arte.

A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos - criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores - responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Sonhar, a terra aonde vamos em nossas horas de sono.

A soma entre, as diversas influências contidas na série e o fantástico talento de Gaiman para contar histórias, Sandman influenciou toda uma geração. Um destaque é para a banda Metallica, que se inspirou no Sandman de Neil Gaiman para compor uma de suas músicas mais famosas Enter Sandman.

Say your prayers, little one,
Don't forget, my son,
To include everyone
Tuck you in, warm within,
Keep you free from sin
Till the Sandman, he comes
Yeah!

2 comentários:

  1. Essa edição definitiva, vai ser lançada em volumes? Já ta no mercado?

    ResponderExcluir
  2. Já está nas livrarias. Dá pra comprar pelo site da Livraria Saraiva, que tava com um preço promocional de R$130,00 para o primeiro volume.

    São dois volumes, e os dois já estão disponíveis. O preço padrão tem sido de R$150,00. Cada volume vem com mais de 600 páginas, acabamento em capa dura, muito bem feito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...