O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas em Santa Teresa estava exibindo a peça Astronautas de Maria Borba durante os finais de semana do mês de Junho. A ideia era a partir de textos científicos, literários e filósofos de autores como Freud, Stephen Hawking, Gilles Deleuse e Glauber Rocha, o espetáculo mistura teatro, cinema, música e artes plásticas para tratar de questões sobre a existência e o universo. Para isso, recorre a pensadores como Freud e Einstein. A concepção e a direção geral da peça é de Maria Borba. A arte gráfica é de Otávip Schipper e Camila Luz e a direção musical é assinada por Dany Roland e Augusto Mauboisson.
Se arrependimento matasse... Eu li sobre a peça ainda no início de Junho, mas não me dei conta que ela só ficaria um mês em cartaz. A peça tinha como slogan "Astronautas, homens sozinhos buscando no espaço vazio alguma resposta". Ou seja, assistir a uma peça que tem a ciência como ponto de partida para abordar a problemática humana, com certeza é algo que ainda muito me interessa. Agora fica aqui a torcida pela reabertura da temporada desta interessantíssima peça.
Excelente entrevista dela no Jô:
Trecho da peça que acabei de achar no Youtube:
Eu vi a peça no Parque das Ruinas, e realmente, gostei muito. Ela mistura cosmologia, com filosofia, e a busca incansável do homem em buscar explicações que dê um maior sentido a vida. Recomendo bastante !!!
ResponderExcluir