16/07/2011

Identificação do Céu - Curso do Planetário-RJ

Para quem curtiu o Post sobre o monstro da astronomia Carl Sagan, com certeza não deve perder a chance de aprender mais sobre a ciência estrelar. O Planetário da Gávea, Rio de Janeiro, está oferecendo o Curso de Identificação do Céu, de 25 a 29 de Julho (de segunda a sexta) das 19:30 às 21h. Não existe pré-requisitos para fazer o curso, basta que a pessoa tenha interesse por astronomia.

O curso tem como objetivo  principal a identificação das estrelas mais brilhantes e as constelações mais conhecidas. A memorização é feita por meio de alinhamentos, e as aulas serão ministradas na Cúpula Carl Sagan pelos astrônomos da Fundação - Fernando Vieira e Alexandre Cherman - que também orientam a observação do céu real através de modernos telescópios durante o curso.

Durante o curso ainda serão abordadas noções de movimentos do Sol, dos planetas,  da Lua e da identificação da identificação do Céu em diferentes épocas do ano, bem como uma visão geral da Astronomia contemporânea. O investimento para realizar o curso é de R$80.

Para acompanhar as aulas será distribuída uma apostila digital, e ao término do curso o aluno que estiver presente em todas as aulas receberá um certificado comprovando a realização do mesmo. Mas atenção, as inscrições devem ser feitas até o dia 25 de Julho, exclusivamente na recepção do planetário da Gávea. Aproveite essa oportunidade, pois como diz o slogan do Planetário: Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...